09 junho 2006

Listas (uma breve introdução/explicação aos posts que se seguem)

Eu gosto de fazer listas. E faço-as, sempre que posso. Por exemplo:
  • Lista de assuntos para resolver.
  • Lista de telefonemas a fazer.
  • Lista de presentes de Natal (em Setembro).
  • Lista de melhores momentos.
  • Lista de palavras preferidas.
  • Lista de palavras inventadas.
  • Lista de palavras novas.
  • Lista de coisas que quero fazer.
  • Lista de desejos a realizar.
  • Lista de coisas que não suporto.
  • Lista de termos insultosos.
  • Lista de regionalismos.
  • Lista de filmes favoritos.
  • Lista de compras.
  • Lista de tarefas a cumprir.
  • Lista de músicas/álbuns preferidos.
  • (...)
Gasto muito tempo a fazer listas e há quem critique... Mas eu gosto mesmo muito; gosto principalmente da estrutura caligrafada da (des)organização do dia-a-dia. E mesmo que não cumpra todos os itens das listas, pelo menos listei-os e eles estão lá para eu não me esquecer de os recolocar numa nova lista.

8 Comments:

Blogger Custódia C. said...

Como eu entendo este desabafo.
Também eu faço listas...papel quadrado, papel rectangular, colorido, com imagem, clean .... talvez por isso goste de comprar blocos de papel...... (engraçado, nunca tinha pensado na ligação bloco/lista). Claro que também passo itens de umas para outras. Claro que também deixo coisas por fazer ... mas é isso.. uma sensação de desorganização organizada!

4:32 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

E como fazes com alista de coisas impossíveis?

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também sou rapariga de fazer listas, mesmo que depois as perca e quando as encontre já estejam desactualizadas. Tenho um bocado a mania da organização e esta "panca" faz parte de mim. As minhas listas começam é em post-its pequenos e vão-se acumulando ;)

Beijinhos*
Obrigada pela visita ao meu cantinho e pelas palavras :)

10:29 da tarde  
Blogger BR said...

Cusódia... eu e o meu Moleskine do coração (sem linhas). O meu reservatótio de intimidades e de coisas menos íntimas. Listas infindáveis de tantas coisas...

E cadernos pautados, para o dia-a-dia. Porque eu (2º Mandamento da Lei de BR) só escrevo direito por linhas direitas...

Beijo

1:51 da manhã  
Blogger BR said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:54 da manhã  
Blogger BR said...

Joaninha:

Precisamente... post-its cheios de dedicação e letra redondinha...

*

1:55 da manhã  
Blogger BR said...

Cereja: Partilha... que listas fazes para além dessas?

Eu ainda faço mais... muitas mais! Mas já vos digo.

***

Naoseiquenome usar:
Nunca fiz uma lista de coisas impossíveis... mas vou dormir sobre o assunto!

Beijo!

2:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A lista das tuas listas está muito boa aqui no blog

11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home