15 maio 2006

Caso verídico II

Antes de continuar, quero jurar pelas alminhas que a conversa que se segue é autêntica e que eu, abençoada por um ouvido esquerdo - de tísica, bem melhor que o direito -, tive a oportunidade de a ouvir na íntegra.
Ainda cá não a tinha transcrito porque não queria abrir precedentes ao usar o palavrão que usou uma das intervenientes, mas Teve Mesmo Que Ser (LC, em homenagem ao teu post Ver e ouvir o quotidiano).
#1: Atão, tas boa? Ó tempo que num te bia. Tás diferente!
#2: Toue, fui à Nanda fazer madeixas… Sabes como é, às bezes é preciso mudar de bisual.
#1: Num é isso. Estás é mais gorda, mulher.
#2: Olha, tu tás com'o costume: sempre a mesma merda.
(silêncio)
#1: E os teus meninos, estoum benhe?
Não consegui ouvir o resto da conversa. O riso ecoava demasiado alto dentro da minha cabeça.

6 Comments:

Blogger josé alberto lopes said...

a sinceridade fere tanto como a mentira. a cena é digna de um "the office", com o david brent a "meter os pés pelas mãos", como sempre, ou de um "curb your enthusiasm", com o larry david a ser, mais uma vez, inconveniente.

4:43 da tarde  
Blogger CoRtO MaLtEsE said...

Ainda sou do tempo em que quando se dizia a alguém que estava mais gordo, isso seria um elogio.

Agora, essa é uma fonte de problemas e razão de muitas separações.

Veja-se o caso de um Sr. da terra dos meus pais, a quem o médico proibiu de comer gorduras.

Então e a minha mulher, Dr? Aquilo é só toucinho...

Eu sei que é de mau gosto, mas queimei a língua.

Deixem a sra das madeixas em paz. Ela tem apetite, o que é que se pode fazer?

Corto

4:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cada um fala como pode e do que quer!
"Não julgueis os pobres de espirito..pois assim és um deles"!

6:34 da tarde  
Blogger BR said...

Olha eu a ficar sentimental!!!Obrigada LC! I'll do what I can.

Querido Corto... Concordo plenamente a senhora das madeixas estava com um ar tão jovial antes da outra lhe ter atirado com aquilo... E continuou jovial, só que ligeiramente mais pesada...

6:50 da tarde  
Blogger BR said...

Concordo Shinda.
E também tenho uma citação. Está certo que é de mim mesma mas é uma citação:
"Quem nunca julgou os pobres de espírito, que atire o primeiro post"

Beijinhos adoçantes!
BR

7:19 da tarde  
Blogger rafaela said...

São uma simpatia elas =)

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home