11 maio 2006

Dia SIM!

Ao cidadão automobilizado que hoje passou uma rasa ao meu esplêndido Fiat e que depois de entortar o magnífico retrovisor do mesmo, me acenou grotescamente com o dedo médio da mão direita, deixo aqui três conselhos:

- Ainda que o seu rádio vá a destrocar um som fixe, ele não precisa de ser ouvido em toda a área metropolitana adjacente. Por isso, baixe o volume da batida e talvez ouça o motor dos automóveis que o estão, nesse exacto momento, a ultrapassá-lo;

- Endireite-se no assento; para além de se escapar a uma cifose, é possível que tenha um melhor ângulo de visão de quem circula na faixa à sua esquerda. Garanto-lhe que a caixa de velocidades não foge, pelo que não precisa de ir em cima dela.

- Em terceiro, se tiver os dentes da frente cariados, não ria.

Esta última recomendação é geral e não só para o condutor com o dente acinzentado que quase me atirou contra o separador central da auto-estrada, a quem retribuo amistosamente o dito cumprimento.

Haja dias assim... em que escapamos por milímetros a uma tareia com taco de basebol ou, na melhor das hipóteses, ao preenchimento amigável do formulário da companhia de seguros.

2 Comments:

Blogger josé alberto lopes said...

a melhor vingança é desejar que o esse energúmeno fique preso no elevador, durante 35 horas, com um mediador de seguros e um agente imobiliário.

2:55 da tarde  
Blogger BR said...

Isaac: Ou isso ou obrigá-lo a ouvir um medley dos 80's a bombar na sua discoteca móvel (com as janelas fechadas), assumindo que o gosto do senhor se fica pela kizomba e pelo trance psicadélico com uma pitadinha de Tony Carreira ;)

FunnyBunny: Azar seria se o senhor tivesse os dentes todos acinzentados... :)

6:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home