28 abril 2006

Faça-se investigação neste país!

Recente conversa fez-me (re)pensar sobre um assunto.

Há quem considere a escrita dos blogs fechada, voltada para dentro e umbigoniana (palavra inventada por mim e uma das melhores invenções, até ao momento, if I may say so). Ora se a escrita reflecte quem a pratica, serão os bloggers pessoas com estas características? Já me referi a este assunto num post anterior: Acho que estou a desenvolver uma relação de amor platónico com o meu blog e como tal não me vou repetir. Vou apenas dizer que como disse alguém antes de mim, “há blogs para tudo” e por conseguinte (acrescento eu), haverá bloggers para tudo.

Ainda assim e, mais uma vez, na continuação da linha do Haja Rigor!, sou da opinião que se deveriam fazer estudos científicos sobre os bloggers, com vista a caracterizar o seu comportamento... e gostava que, já agora, um dos parâmetros do estudo fosse a probabilidade de incidência de esquizofrenia na blogosfera.
É que eu acho que sou esquizofrénica.
Estás parva? Não és nada esquizofrénica; continua a escrever.

Tenho dito.

4 Comments:

Blogger CoRtO MaLtEsE said...

A múltipla personalidade pode ter as suas vantagens.

Em primeiro lugar, somos menos enfadonhos, pelo menos alguns de nós.

Depois podemos conversar até às tantas sem incomodar os outros.

As bebedeiras ficam mais baratas, bebem todos do mesmo.

Se um de nós fizer qualquer coisa de errado, os outros não têm de se sentir mal com isso. Não fui eu!

Podemos fumar ópio, ser constantemente apanhados em flagrante delitro que não fomos nós - a autoria as obras primas da literatura já se reivindicam.

O pior que te pode acontecer é ficares em bronze no Chiado e cheia de oferendas pombais.

5:15 da tarde  
Blogger BR said...

Caro CM

Quanto a ficar em bronze no Chiado, ao menos ficava sentada... (não sabes com odeio estar de pé).

No entanto, conto mais vantagens na esquizofrenia:

Nunca estamos sozinhos;
Damos corpo à expressão “espírito santo de orelha”;
Nunca vamos para a prisão; no máximo, vamos para o Conde Ferreira;
E no limite até podemos ser matemáticos brilhantes.

8:36 da tarde  
Blogger BR said...

Cirrus:

Muito agradecida pela sua gargalhada!

Um beijo,
BR

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carissima BR,

Cuidadinho com as "repetições" na escrita, não vá caíres no erro de Auto Plágio da Margarida Rebelo Pinto e em vez de teres uma estátua de Bronze no chiado, tens uma estátua nas ruas da amargura...

12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home