11 maio 2006

Era uma vez um Fiat que se transformou num BMW

E porque às vezes reflectimos no valor que as nossas coisas têm para nós, principalmente quando alguém quase nos abalroa na auto-estrada, aqui deixo um desabafo.
Podia agora fazer aquela piadinha do "ainda sou do tempo", mas não vou fazer.
Ainda sou do tempo em que com 5 contos enchia 3/4 do depósito do meu Fiat. O que é certo é que "mudam-se os tempos, mudam-se os preços do barril do petróleo" e agora com o mesmo valor (mais cêntimo menos cêntimo, na moeda actual) a minha magnífica viatura nem chega ao meio depósito.
Mas a mim ninguém me engana; tenho para comigo que a razão desta mudança está a acontecer pela simples razão de que, com toda esta história de inovação e desenvolvimento, o motor do meu carro não é mais do que uma experiência científica de aplicação de motores funcionais oriunda de um consórcio entre a Fiat e a BMW.
É isso, o meu Fiat está a transformar-se num BMW.

2 Comments:

Blogger josé alberto lopes said...

eu ainda sou do tempo em que metia gasolina e 10kms depois a luzinha que indicava que o deposito estava na reserva acendia... o tablier desse carro ainda tem hoje as marcas dos meus punhos da raiva que isso me causava. que raio de sorte a nossa, que nos tornámos tão dependentes dos carros. para mim, andar a pé é das melhores coisas que se pode fazer. e então com uma boa companhia... ainda melhor. quanto ao teu Fiat, se se transformar mesmo num BMW, metes 20 euros de gasolina e 10kms depois, a luzinha acende-se mesmo. mais vale ficar pelo Fiat mesmo...

10:16 da manhã  
Blogger CoRtO MaLtEsE said...

Nada melhor para um FIAT do que fazer esperar a comitiva presidencial.

Pois é... a prudência parece cada vez mais abandonar-me...

Adoro visões positivas da adversidade. Brindo a isso - e dentro do carro, com a Brigada STOP à minha frente a dizer para me despachar.

Bom fim-de-semana,
Corto

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home