12 maio 2006

Sempre ouvi dizer que a almofada é boa conselheira

Pois, eu não acho. Se alguém concordar com esta afirmação, essa pessoa será ainda mais esquizofrénica que eu.
A almofada certa é um dos objectos mais difíceis de comprar. Em 24 anos e meio de vida, nunca encontrei uma almofada à medida. Ou é dura, ou é mole, ou faz barulho, ou é alta, ou é baixa, ou é anatómica e toda a gente sabe que uma almofada anatómica é desaconselhável para quem goste de pôr o braço por baixo dela, ou entalá-la no meio dos joelhos (como eu). E, como se não bastasse é inconstante: quando toca o despertador, onde se meteu a almofada? Ou no chão, ou aos pés da cama, ou encostada à cabeceira.
O único conselho que cada uma das almofadas que tive me deram foi:
“Arranja uma melhor”.

4 Comments:

Blogger CoRtO MaLtEsE said...

as minhas almofadas sempre foram óptimas conselheiras... como não sei adormecer, acabo por arrumar algumas ideias e, por vezes, arrependo-me de não ter um bloco e uma caneta na mesa de cabeceira.

Também detesto quando a almofada faz barulho mas, geralmente, isso acontece quando a almofada está demasiado subida e roça na cabeceira da cama.

Um beijo e bons sonhos,
Corto

4:04 da tarde  
Blogger BR said...

Eu também não sei adormecer! Nunca me ensinaram... E a não ser que esteja tão, literalmente, a cair de sono que por vezes quando acordo nem me lembro de me ter deitado, fico horas de olhos arregalados, porque não consigo estar deitada de olhos fechados quando não tenho sono.

Não tenho bloco nem caneta na mesa de cabeceira, mas faço apontamentos no quandocalhário mental e se me lembrar de alguma coisa verdadeiramente importante, levanto-me e escrevo-a... não vá o diabo tecê-las e eu esquecer-me.

Mas enfim, um Homem tem de ter objectivos na vida e o (um dos) meu(s) é encontrar a almofada perfeita.

6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É uma forma de dizer ...
A almofada sabe mais do que tu julgas!

6:40 da tarde  
Blogger ND said...

BR, ao ler-te por aí e ao voltar aqui (já tinha estado) fico sempre tonta com esses 24 e meio de vida. Baralhas-me. A sério. Mas é um gosto.

7:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home