06 julho 2006

A Fobia do Buraco Negro

Uma preocupação assolou-me depois de ler os comentários deixados no meu último post...
Uma vez, alguém me disse que nós somos aquilo que os outros reflectem de nós mesmos. O que esse alguém não disse mas eu depreendi é que, para ele, o homem vive num constante processo iterativo onde a tentativa é a de moldar o carácter e o erro avalia-se pelo grau de aceitação por parte dos nossos iguais. Eu não concordo, mas isso são outros 500 paus (mas que expressão fabulosa)!
Se extrapolarmos esta ideia para o plano nacional, questiono:
E se à força de tanto nos desconhecerem, deixarmos de nos conhecer a nós mesmos enquanto Nação?
E se nos formos vendo, através dos olhos dos outros, cada vez mais pequeninos e insignificantes?
E se chegar o dia em que o português só se sente orgulhoso quando a selecção nacional de futebol chega às meias finais de um campeonato do mundo?
Sem querer deixar de fazer parte dos 5 milhões de bloggers que vão dissertar sobre o tema "Nós-somos-os-maiores" só quero dizer que tenho orgulho hoje como tive ontem e antes deste campeonato começar. Gosto de estar por cá.
Notas:
1. Nós podemos dizer que somos os maiores, mas... não será falacioso? Quero dizer... o Peter Crouch é capaz de se ofender...
2. Estou tão cansada que tive de consultar um dicionário para desfazer a dúvida se se escrevia desfasamento ou desfazamento. (Ou será desfaser a dúvida? Dúvida ou dúbida?)
3. Acabei por não usar a palavra desfasamento, por isso aqui vai: Sinto que há um desfasamento entre as horas que tenho dormido e aquelas que preciso de dormir para sobreviver...

Boa noite!
BR, (de lábios com vestígios de batom vermelho, tatuagem da bandeira nacional do JN na bochecha, cachecol ao pescoço e olhos de choro... ou será de sono?)

5 Comments:

Blogger josé alberto lopes said...

somos os maiores, sem dúvida... a arranjar desculpas esfarrapadas para camuflar as nossas limitações. não é este tipo de eventos que nos faz gostar mais ou menos do nosso país. daqui a dois meses já ninguem se lembra dele, quando começar o campeonato, por exemplo, e os benfiquistas, sportinguistas e portistas se começarem a degladiar.
nota: queria usar a palavra funambulesco, que procurei no dicionário, mas infelizmente não a soube encaixar neste comment.

10:12 da manhã  
Blogger Fabi said...

Olá linda, beijinhos pra ti tb!
;)

4:01 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

:)
È urgente descansar! :)
Vá lá. nós somos bons quando queremos. E esta anestesia deu jeito, mas agora é preciso começar a produzir, por isso... descansa antes de...

Beijo.

12:36 da manhã  
Blogger CoRtO MaLtEsE said...

Uma iteração com limites.

Agora relevaremos os defeitos e os erros cometidos mas... que nenhum inglês se atreva a fazê-lo.

Em relação ao Peter Croush, e parafraseando Tuco, gosto dos grandes, fazem mais barulho quando caiem no chão.

Quanto sono, também vai sendo mais abundante acordado.

11:00 da manhã  
Blogger rafaela said...

Nós somos os maiores pá =P

Apesar dessa nossa constante necessidade de aprovação, das perguntas frenquentes "conhece portugal?", "tem avos portugueses", "diga eu sou a Fulana de tal e estou a falar para a televisão tal de portugal!" apesar disso somos os maiores.

Descansa =)

**

3:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home