13 junho 2006

M & M - Adenda à adenda.


Lista de odores:

  • Cheiro a cabelo e pele, ao vento fora do vidro do carro, num dia muito quente, as férias.
  • O aroma a alfazema, a Mãe.
  • O cheiro dos lençóis lavados, a sono por vir.
  • A essência de jasmim pela casa, o Futuro.
  • O forte odor de castanhas assadas, Dezembro e as ruas cheias de gente.
  • Aletria com muita muita canela, as ceias de Natal.
  • O papel de um caderno novo, Escrever.
  • Cheiro do couro das capas de livros velhos, o Pai.
  • O horrível cheiro do meu cão (que já não é vivo) quando voltava a casa depois de se soltar, fugir e passar 2 dias enfiado em caixotes do lixo, o Baby.
  • O cheiro da terra, enchadas e ancinhos, pendurados no alpendre da "casa velha".
  • ...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o cheiro a bebé, a produtos de bebé, o cheiro DAQUELA pessoa, o cheiro da terra molhada, o cheiro da praia, do mar, o cheiro da roupa fresca, o cheiro da fruta, o cheiro do Verão...

Beijinhos*

9:22 da manhã  
Blogger rafaela said...

Nem a proposito escrevi também sobre os odores. Vou cheirar o teu post mais a fundo.

=)

Era falso alarme **

11:43 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

E a mim não me sai da cabeça o cheiro de Àfrica...

4:12 da tarde  
Blogger Custódia C. said...

Eu deixo o cheiro do café acabado de fazer, numa cafeteira de barro, na lareira da cozinha da casa da minha Tia do Alentejo, numa manhã de Inverno ....

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era bom que este fosse um blog colectivo para todos acrescentarmos um cheiro da nossa vida. é que o cheiro é o sentido que mais nos liga às coisas.
pelo menos eu trago sempre o meu passado de volta quando me cheira, por ex., a madeiras de salas de aula da minha escola primária, ou o cheiro dos lápis e das borrachas...entre uma infinidade de coisas...

11:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home