26 junho 2006

Caso Verídico III - Portugal ou o Triângulo das Bermudas

Inspirada pela adorável mordacidade da LC lembrei-me de um caricato episódio passado em Dezembro de 2003, em Bari, quando por lá passe(e)i.
Depois de alombar com um gelatto caldo de tiramissu, fui a pé (numa tentativa vã de desgastar as kilocalorias ingeridas e enquanto fazia tempo para a Pizzaria Taxi abrir) até à papelaria comprar selos para enviar notícias cá para a terra...
Entrei e pedi à senhora que estava por trás do balcão 10 selos para enviar correio para Portugal. A senhora, que já tinha idade para "saber o que andava a fazer" perguntou-me se Portugal ficava na Europa. Eu, porque tinha tempo de sobra até ao próximo autocarro e basicamente porque se não o fizesse teria de esbofetear violentamente a dita senhora, respondi que não, que ficava na Ásia.
Ela foi para dentro, voltou passado um par de minutos, com o mesmo ar trôpego e desinteressado, e disse que não tinha encontrado. Então, eu disse para ela experimentar na gaveta dos selos da Europa.
Ela voltou, elogiou a beleza natural de Espanha, eu paguei e saí.
Fiquei a pensar se Portugal existiria ou se seríamos um qualquer país asiático (não vou fazer a piada idiota dos olhos em bico) ou uma província espanhola.
Agora com o Costinha a meter a mão à bola, o Scolari a deixá-lo jogar até ao intervalo, e o (meu muito adorado) Deco a brincar à sardinha com uma bola de futebol penso se a selecção portuguesa não será um intermédio entre República das Bananas e Triângulo das Bermudas... Assim ao estilo do Triângulo dos Bananas...
Ciao!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então o que dirias tu do país do futebol e do carnaval cuja capital é Buenos Aires e que ainda é habitado por selvagens índios ianomames. Ah,assim como vocês, também temos o nosso "quadrado" mágico no futebol, que como visto, mais parecem selvagens ao jogar, tal a falta de qualidade. Pelos vistos há várias coisas em comum entre estes inusitados lugares.

Quanto ao Deco, que não seja apenas o jogador o adorado...

11:23 da tarde  
Blogger josé alberto lopes said...

a selecção reflecte o país que temos. analfabetismo e ignorância (costinha, mão na bola); teimosia doentia (scolari não tirou o costinha quando parecia evidente a sua expulsão a qualquer momento); infantilidade (deco não deu a bola ao simpático holandês que amavelmente a pedia, com bons modos); violência gratuita (figo a acariciar com a sua cabeça a testa de um holandês); choro compulsivo perante uma inevitável despedida (cristiano ronaldo a chorar, ao mesmo tempo que procurava as câmaras de televisão para as fãs poderem ver que ele também chora e é sensível). somos tudo isto! mas no domingo à noite também fomos outra coisa e isso é inegável: fomos uns valentes e soubemos defender estoicamente a vantagem no marcador, até ao fim.

12:51 da tarde  
Blogger rafaela said...

Quando eu ainda ia ao irc e me apetecia responder ao ddtc, depois de dizer Portugal, tinha de explicar que ficava no planeta terra, acima do equador portanto no hemisferio norte, num continente chamado europa, isso porque nao podia imediatamente esbofetear as pessoas. Como te entendo.

**

2:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dizias que portugal ficava no médio oriente, quase à babuge do iraque, e era vê-la a trazer-te os selos a correr, não fosse o bin tecê-las. para não falar das belezas naturais do dubai que ela enumeraria...

ou então dizias que portugal era aquele sítio do escândalo da afinsa e, com o seu melhor sorriso, entregar-te-ia aquele saquito cheio de selos que ela já tinha escondido...

11:45 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Bem... em resposta a esta missiva, apetece-me dizer que afinal o choque tecnológico e o correio electrónico, valem mesmo a pena. Assim, sem selos, Portugal pode ficar entalado onde bem se entender :)

3:50 da tarde  
Blogger Custódia C. said...

Este último fim de semana estive envolvida numa competição desportiva que trouxe a Portugal selecções pouco habituais, como a Tunisia, Marrocos, Egipto, Israel, Turquia, Chipre entre outros. Sabes uma das coisas que mais surpreende estes estrangeiros? As coisas que nós sabemos sobre os seus Países! Sabemos sempre mais sobre eles, do que eles sobre nós! E ficam surpreendidos com isso!

11:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home