06 novembro 2006

Pelos Caminhos-de-ferro de Portugal

Ontem quase sofri de uma encefalopatia hipóxica de tanto me rir. A situação não teve graça alguma, desenganem-se. Eu não tinha bebido, pelo que a única explicação que encontro é a de que o sono para além de anestesiar, inebria, entontece e embriaga.

Pelas 20h de ontem, devia ter apanhado o comboio para o Porto na estação do Entroncamento, mas com a inundação do túnel de Fátima, tive de apanhar antes um transporte alternativo, vulgo CAMIONETA, até Pombal onde estaria um comboio À ESPERA (sou tão inocente) para nos levar ao Porto. Pois bem, o senhor motorista da minha CAMIONETA no que me pareceu um desvairo alucinatório decidiu ir e cito “por dentro” por causa de uma fila de 6km de comprimento na auto-estrada. Até aqui, tudo plausível. A CAMIONETA arranca, o senhor saca do microfone e revela a sua faceta de guia turístico.

Juro-vos que parecia que ia num passeio religioso: “e agora à direita o Santuário”, “ à esquerda a estradinha para a casa da Lúcia” e “aqui nesta rotunda, o monumento erigido em honra dos peregrinos”. Eu, dividida, ora ria, ora temia pela vida. O senhor, uma mão no volante e outra a agarrar o instrumento, falava, falava, falava e eu quase que ia jurar que mais 10 minutos e estaríamos todos a rezar o terço ou a cantar um par de salmos.

13 Comments:

Blogger P. said...

lol
é preciso ter azar, julgo que para baixo não se deu o mesmo espectáculo, ao invés disso havia cultura popular vinda de um passageiro"cromos..são todos uns cromos..e eu aqui á espera..seus cromos"lol

8:38 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

Bem regressada sejas!
De facto há acontecimentos da nossa vida que parecem caricaturas!
:)
O que interessa, com ou sem terço na mão, é que chegaste (e bem).

Beijo.

7:32 da tarde  
Blogger rcv said...

Es capaz de me definir "encefalopatia hipoxica", sem fazer copy/paste de uma definicao aldrabada da Internet?

Obrigado!!

10:29 da tarde  
Blogger rcv said...

"inebria" E "embriaga"? extraordinario... So falta "embebedar"

10:33 da tarde  
Blogger BR said...

E por falar em cromos...

Claro que posso, meu caro RCV. Encefalopatia hipoxica não é mais senão a vulgar asfixia. Seria de esperar que soubesse...

11:21 da tarde  
Blogger rcv said...

Asfixia?
1 - eu iria confimar
2 - e defina asfixia, sff

bjs

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah desgraçada!!
XD

8:31 da tarde  
Blogger CristinaVaz said...

Hum...a mim a CP está-me atravessada!
Hoje liguei para perguntar uma informação..depois de me terem deixado 5 minutos à espera ainda me dizem que Portalegre não faz parte da linha do Alentejo! Será que a menina que me atendeu sabe onde fica o Alentejo? Melhor, será que sabe onde fica Portalegre?

9:53 da manhã  
Blogger Custódia C. said...

O motorista da camioneta gostava mesmo era de ser guia turístico!

11:53 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Um pouco recuprada da hipoxémia? :)

1:27 da manhã  
Blogger CoRtO MaLtEsE said...

Espero que este fim-de-semana não seja necessário voltar à Cova da Iria...

Curiosamente também vou viajar hoje para o meu porto de abrigo. As informações que me chegam falam de árvores caídas (2 interrupções de A1 até ao meu destino) e sugestões de evitar viajar...

Mais uns adamastoresitos... who cares?

3:09 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

PSSSTTTTTTTTTTTT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse motorista merecia era um par de salmos na tromba.

6:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home