08 fevereiro 2007

Tenho 25 Anos e Sempre Escrevi Um Quando-Calhário

Excertos I – Dissertações Aos 19 Anos

Estou comprimida. Não é deprimida, não. É comprimida, tensa, rígida, com o coração, também ele comprimido, a bater na garganta, no estômago e na ponta dos dedos, por estar a perder o controlo, por não saber que caminho escolher.

Excertos II – Dissertações Aos 21 Anos

Agora voltou-me o alento, ou o ânimo, ou o espírito, ou a vontade de existir que é como quem diz a alma, e voltou também a vontade de me exprimir com as palavras certas, com frases completas com pontos finais e sem pontos de interrogação.

Excertos III – Dissertações Aos 23 Anos

Para hoje, espera-se espírito muito nublado, com tendência para choradeira soprando de norte e noroeste, em geral ao cair da noite. Letargia matinal e pequena descida de disposição. A previsão aponta para alma cinzenta e um sistema de altas pressões durante toda a semana.

Excertos IV – Dissertações Aos 25 Anos

A idade é inversamente proporcional à intensidade do desgosto.

2 Comments:

Blogger Miss Alcor said...

Eu diria mesmo que não se trata de ser inversa ou directamente proporcional! O funcionamento da felicidade é mais como a temperatura, uma estabilidade entre o frio ou o quente e picos.

Este últimos são mais agradáveis quando são picos de felicidade. Os de tristeza não recomendo a ninguém!

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bons textos.
tens razao...sofremos e sofremos e agora somos felizes

8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home