16 abril 2006

BR's favourite expressions - Parte I


Não são provérbios nem citações e não tem nada a ver com valores culturais ou artísticos... São unicamente expressões que, para falar com franqueza, nem sei se existem mas que já ouvi alguém dizer.

E se alguém as disse é porque existem nem que seja no imaginário de quem as inventou. Um exemplo é a palavra (e esta pertence-me porque fui eu que inventei) quandocalhário. Porque ha-de chamar-se diário a um caderninho onde escrevemos coisas quando nos "dá na real gana"? Quandocalhário não obriga a que se escreva todos os dias e ao mesmo tempo dá liberdade para que se escreva mais do que uma vez por dia. "Dar na real gana", não é minha invenção, como é óbvio, mas também me agrada. Gosto de fazer coisas que me "dêem na real gana".

Outras expressões há que ouvimos uma vez e nunca mais nos esquecemos, como é o caso da que a Nádia, na 2ª classe, usou para ameaçar a Susana Margarida: "Olha que eu nico-te o corpo!"

Para que não fiquem esquecidas e devidamente contextualizadas, seguem outras que me fazem arrebitar os cantos dos lábios sempre que as ouço - porque para além do mais, fazem-me lembrar dos domingos à tarde no campo do S. Félix com o meu pai.

Em vez de "fora de jogo" havia o "offside". Até aqui tudo bem... o que tinha piada era a forma como soava, por baixo dos bigodes farfalhudos do Homem-Vassoura: "Obsaaaaide, está obsaaaaide". A par do "obsaaaaide" havia o "bolabaraige", que não era mais senão o "goal average"...


"Bons tempos"!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem... ate percebo a intecao, que e das melhores, mas... DEFINITIVAMENTE, deixa o registo comico!!! Fica-te pelas balelas dos sentimentos, amor, amizade e tal... ok?

Rei do Humor (EU e que inventei o humor)

7:59 da tarde  
Blogger BR said...

Olá Rei do Humor (TU que inventaste o humor)!

Sabes do que é que devias tratar? De cedilhar as palavras e de as acentuar (ou o teu teclado não deixa?)

Beijos,
BR (EU que inventei a acentuação das palavras).

10:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home